80719557_10217083690387607_3831213005303

Everton Gloeden

Concert Lattice Spruce

Brahms 9 cordas (waiting list)

Vencedor do Grammy Latino em 2011 com o álbum "Brazilian Guitar Quartet plays Villa Lobos” Everton Gloeden, ao longo de 40 anos de carreira, tem se apresentado como solista e camerista ao lado de alguns dos mais importantes músicos brasileiros e estrangeiros. Gravou para a Ediciones Interamericanas de Musica, da OEA, em Washington, um disco com obras de compositores latino-americanos e lançou a obra completa para alaúde de Bach e o CD Recital com obras de M. Ponce, Antonio José Palácios, José Alberto Kaplan e Nuccio D”Angelo, pelo selo EGTA. Professor na EMESP e na Escola Municipal de Música, foi premiado em concursos no Brasil e na Alemanha e apresentou-se em vários lugares do mundo. É membro do Quarteto Brasileiro de Violões.

WhatsApp%20Image%202020-09-02%20at%2018.

Mario Ulloa

Concert Lattice Cedar

Natural da Costa Rica, Mario Ulloa concluiu seus estudos superiores na Escuela de Artes Musicales da Universidade da Costa Rica, em San José. Realizou estudos de pós-graduação Musikhochschule Köln, Alemanha, obtendo o Konzertexamen – o mais alto diploma dessa prestigiosa instituição – sob a orientação do professor Eliot Fisk. É Doutor em Música pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia e tem se apresentado em diversos países da Europa e das Américas. Desde 1993 é professor da Escola de Música da UFBA nos cursos de graduação e pós-graduação.

IMG_0609.jpg

Swami Jr.
Concert Lattice Cedar 7 strings

Swami Antunes Campos Junior (São Paulo, SP, 1958). Instrumentista, compositor, arranjador e produtor. Nos anos de 1980, participou das bandas Xoro Roxo, Orquestra Heartbreakers, HiFi e Mexe com Tudo, com quem grava um disco independente em 1990, ao lado dos músicos Toninho Ferragutti, Gnello, Tião Carvalho e a cantora Virgínia Rosa, realizando shows pelo Brasil e Europa. Em 1993, sua canção Bom Dia, em parceria com Paulo Freire, é gravada por Zizi Possi (1956), no CD Valsa Brasileira (1993).

Em 2006, é vencedor do prêmio de melhor arranjo no Festival Cultura (TV Cultura), com a canção Contabilidade, de Danilo Moraes e Ricardo Teté. Em 2008, produz com Jaime Além o álbum de Maria Bethânia e Omara Portuondo, trabalho ganhador do Prêmio de Música Brasileira 2009 na categoria Projetos Especiais. O músico também acompanha diversos artistas, tais como Elza Soares, Luiz Tatit, Tom Zé, Dori Caymmi, Marcos Suzano, Jacques Morelembaum, Lokua Kanza (Congo), Mayra Andrade (Cabo Verde) e Sadao Watanabe (Japão).

Humberto_Amorim_409.jpeg

Humberto Amorim

Concert Lattice Spruce

Doutor em Musicologia, Mestre em Práticas Interpretativas, em 2014, recebeu bolsa integral da Fonds de Dotation Porosus para cursar o II Máster de Violão Clássico da Universidade de Alicante (ESP), onde estudou com David Russel, Manuel Barrueco, Hopkinson Smith, Paul O’dette, Roberto Aussel, Fábio Zanon, entre outros. Aos 28 anos, tornou-se o mais jovem efetivo a ingressar no corpo docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde leciona a cadeira de violão desde 2007. Dentre os diversos concursos, prêmios e editais nos quais foi laureado, destacam-se a Bolsa Interações Estéticas 2012 (FUNARTE) e a Bolsa de Pesquisador Residente da Fundação Biblioteca Nacional (PNAP-R 2015/FBN).

2_edited.jpg

Daniel Wolff

Modelo Fleta 2019

Primeiro Doutor em Violão do Brasil, Daniel Wolff é formado pela Escuela Universitária de Música de Montevidéu. Cursou Mestrado e Doutorado em Música na prestigiosa Manhattan School of Music de Nova Iorque, recebendo o Helen Cohn Award, prêmio oferecido ao doutorando de melhor desempenho. Professor Titular da UFRGS, onde criou os cursos de Mestrado e Doutorado em Violão. Sua participação como arranjador em diversos discos gravados nos Estados Unidos rendeu-lhe o Grammy Awards e duas vezes o Prêmio Açorianos de melhor arranjador. Saiba mais em:

www.danielwolff.com

violonista_gustavo_790x505_2410201815204

Gustavo Costa
Concert Lattice Spruce
Concert Lattice 7 strings (waiting list).

Gustavo Costa é músico, Professor Doutor do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (SP).
Bacharel em música sob a orientação de Gisela Nogueira pelo Instituto de Artes da UNESP em 1997, Gustavo Costa teve ainda em São Paulo aulas com o violonista escocês Paul Galbraith. Seguiu seus estudos de violão nas classes de Franz Halász na Alemanha (Hochchule für Musik Nürnberg-Augsburg: 1998-2001) e de Pablo Márquez na França (Conservatoire National de Région – Strasbourg: 2001-2003). De volta ao Brasil em 2004, se aprofundou no processo de transcrição de obras para violino de Béla bartók e J. S. Bach, obtendo o Mestrado e o Doutorado em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
Foi premiado em concursos de interpretação no Brasil, na França e obteve o segundo prêmio em dois dos mais prestigiados concursos internacionais da Espanha, o XXIV Certamen Internacional de Guitarra Andrés Segovia (2008, 2009 2010) e o XXXVII Certamen Internacional de Guitarra Francisco Tárrega (2003), onde recebeu também o prêmio votado pelo público.
De 2010 a 2018 foi membro do Quarteto Brasileiro de Violões, tendo recebido o prêmio de melhor CD de música clássica em Grammy Latino 2011 com o CD - Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos. Gustavo Costa atua como docente desde 2007 na Universidade de São Paulo.

WhatsApp%20Image%202021-03-14%20at%2017.

Felipe Marques

Concert Lattice spruce

Possui graduação em Música - bacharelado em violão - pela Universidade Estadual de Maringá (2011). Mestrado em música pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" na área de práticas interpretativas - Música de Câmara - sob orientação da Profa. Dra. Sonia Marta Rodrigues Raymundo. Doutorado em música pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" na área de práticas interpretativas - Violão - sob orientação da Profa. Dra. Gisela Gomes Pupo Nogueira. Atualmente é professor de ensino superior na Escola de Música (ESMU) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

IMG_20210321_123818698_2.jpg
9.jpeg
WhatsApp Image 2021-03-10 at 16.12.57.jp

Leonardo Kaminski

concert Lattice Cedar

Leonardo Casarin Kaminski é violonista e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP. Como pesquisador, atua na área da preparação da performance musical, música de câmara e a psicologia da performance musical. Tem se apresentado como solista e com grupos de música de câmara em diversos estados do Brasil. Como professor, atua no ensino individual e coletivo do violão, com trabalhos desenvolvidos em instituições como o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França - CEPABF e o Instituto Federal da Paraíba.

Guilherme de Camargo

Concert Lattice Cedar

Guilherme de Camargo é doutor em musicologia pela Universidade de São Paulo e graduado com os títulos de mestre em musicologia e bacharel em violão erudito pela mesma instituição. Vem-se destacando como um dos mais importantes instrumentistas de cordas dedilhadas antigas do Brasil.

Suas apresentações já o levaram às salas de concerto da China, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Bolívia, Argentina, Paraguai e Equador, além de todo o Brasil.

Dono de uma discografia que inclui mais de uma dezena de títulos, dedica-se também ao ensino, em cursos regulares (junto ao núcleo de música antiga da Emesp – SP) e em oficinas e palestras por todo o Brasil.

www.guilhermedecamargo.com

Renato Mendes

Modelo Fleta 2018 

Concert Lattice (waiting list)

Possui Licenciatura em Música - Habilitação em Violão - e Bacharelado em Violão pela Universidade Federal de Uberlândia (2010 e 2011, respectivamente). É Mestre em Artes (Música) pelo Programa de Pós-graduação em Artes da UFU (2015), na linha de pesquisa Práticas e Processos em Artes. É professor do Instituto Federal do Ceará desde 2017.

Violão Clássico Violão Brasileiro Luthier Lutheria.